top of page

Implante de marca-passo


O procedimento de implante de um marca-passo é normalmente rápido. Não é necessária uma cirurgia aberta do coração e a maioria das pessoas recebe alta em 24 horas. Antes da cirurgia, um medicamento é administrado para deixá-lo relaxado e confortável. A cirurgia é realizada com anestesia local.

  1. O cirurgião faz uma incisão na pele, na porção superior do tórax de aproximadamente 5 cm

  2. Um ou dois cabos-eletrodos (fios recobertos) são introduzidos através de uma veia até o coração

  3. O cirurgião, então, conecta o(s) eletrodo(s) com o seu marca-passo e programa o dispositivo para as suas necessidades médicas

  4. Então o marca-passo é introduzido debaixo da pele na parte superior do tórax e a incisão é fechada

  5. O seu médico então testa o marca-passo para assegurar-se que ele esteja funcionando adequadamente de acordo com as suas necessidades

Normalmente, você fica no hospital uma noite e tem alta no dia seguinte, podendo ir para casa com instruções de cuidados com a sua incisão. Por um curto período pós-operatório, o seu médico pode instruí-lo a limitar os seus movimentos do braço perto do local do implante.

Após o implante pode ser que você note um pequeno volume debaixo da pele onde o dispositivo foi implantado. Os cabos-eletrodos são bem finos e não serão visíveis.

Cada experiência individual pode ser diferente. Fale com o seu médico para informações específicas do seu implante de marca-passo.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page