Ponte de safena

December 15, 2016

 

O primeiro passo é determinar o grau da obstrução. Se for inferior a 50% da luz do vaso, não causará diminuição maior do fluxo; entre 50% e 70% o risco de isquemia é pequeno, mas acima de 70%, aumenta a possibilidade de ocluir o vaso e diminuir muito o fluxo na região da isquemia.
O segundo ponto é determinar a localização e o número de obstruções nas artérias coronárias, que se originam na aorta. A coronária direita é uma artéria isolada e a coronária esquerda se divide precocemente em dois ramos: descendente anterior e circunflexa. Por isso, consideram-se três troncos principais para a avaliação do quadro e a indicação da cirurgia. Se a lesão estiver na parte mais alta da artéria coronária esquerda, a conduta é sistematicamente cirúrgica, porque mais de 90% dos doentes morrerão se o tronco for ocluído.
Esse é mais um caso triarterial (3 obstruçoes nas arterias do coração) indicativo de cirurgia! A famosa cirurgia de ponte de safena!
Nesse caso o principal vaso com obstrução (entupimento) é a coronaria direita (CD 99%) que está subocluída com risco de infarto espontâneo a qualquer momento! Essas lesões na CD levam a bloqueios do coração quando infartam, o que causa necessidade muitas vezes do uso de marcapasso para sobreviver!
Dr Rodrigo Jardim Pierin
Dr Eduardo Pradi Adam
Maiores detalhes acesse www.cirurgiacardiaca.com.br
#cirurgiacardiaca #pontedesafena #coronariopatia#infarto #iam

Please reload

Posts Recentes

February 19, 2017

February 14, 2017

February 6, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon